Garra, regional realiza treinamento para policiais Civis

29 alunos (21 policiais civis e seis militares) finalizou o curso de operador do grupamento de pronta-resposta à criminalidade.

O 11º Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil foi implantado na Regional de Nova Mutum. No final de semana, uma turma de 29 alunos (21 policiais civis e seis militares) finalizou o curso de operador do grupamento de pronta-resposta à criminalidade.

De acordo com a delegada regional, Alessandra Marquez Alecrim, foram treinados policiais que atuam nas delegacias da cidade de Nova Mutum e também investigadores das cidades vizinhas como Diamantino, Arenápolis, Nortelândia, Tapurah e Lucas do Rio Verde, que também participaram do curso de operador do Garra.

O Garra é empregado em ações de repressão à criminalidade, no atendimento, principalmente, ao roubo, sequestro em andamento, e outros crimes graves ou de repercussão que lhe forem demandados, na região metropolitana e interior de Mato Grosso. O grupamento já foi implantado nas regionais de Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Vila Rica, Pontes e Lacerda, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Juína e agora Nova Mutum.

No treinamento de instrutores do GOE, o policial recebe técnicas para uso de submetralhadora ponto 40; carabinas 5.56; pistola 40 e espingarda 12; entrada tática em ambientes confinados (CQB); reação contra emboscada; sobrevivência policial; técnicas não letais de uso diferenciado da força; gerenciamento de crise, atendimento pré-hospitalar, entre outros.

Só Noticias – Tv Mutum

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here